Saiba mais detalhes do programa Jovem Aprendiz Atacadão

O Governo Federal em parceria com algumas empresas criou o projeto Jovem Aprendiz. E esse projeto de aprendizagem tem uma parceria com um Supermercado Atacadista – Varejista e tem proporcionado a possibilidade de diversos jovens que estão a procura de iniciar uma carreira profissional.

Neste artigo vamos mencionar sobre o programa Jovem Aprendiz Atacadão.

No entanto se faz necessário conhecer todos os requisitos e entende-los da melhor forma possível, para poder saber como fazer parte do projeto que abre tantas portas para Jovens iniciantes.

Saiba mais detalhes do programa Jovem Aprendiz Atacadão

Entretanto o Atacadão faz parceria com o projeto desde 2005, entenda maiores detalhes neste artigo.

Projeto

Vale ressaltar a importância dessas parcerias entre empresa e projeto Jovem Aprendiz.

Para poder conhecer melhor o projeto é necessário entender que após o Governo Federal ter criado a Lei de Aprendizagem, que tem como propósito inserir jovens que não tem nenhuma experiência profissional no mercado de trabalho.

Certamente de uma forma segura e nas conformidades da Lei.

Entretanto sabemos que as empresas procuram profissionais com experiência e um currículo bom para os processos seletivos, e que tenha na bagagem muita experiência profissional, e geralmente os que não possuem experiência ou pouca bagagem acabam não sendo selecionados.

Portanto a Lei de Aprendizagem passou a ter sua obrigatoriedade devido ao programa Jovem Aprendiz criado pelo Governo Federal, onde proporciona ao Jovem inexperiente uma oportunidade nas empresas de médio e grande porte.

Se faz necessário lembrar que as empresas de grande e médio porte precisam obter em seu quadro de funcionários uma porcentagem de 05 a 15% de mão de obra Aprendiz.

Contudo é necessário que os Jovens entendam todos os critérios que são básicos e determinados por Lei para participar do programa. Entenda quais são esses requisitos:

Requisitos

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio;
  • Estar morando no mesmo município da unidade do Atacadão que se inscreveu.

No entanto o Projeto Jovem Aprendiz prioriza os Jovens que possuem uma situação sócio econômica mais vulnerável, é importante deixar claro que essa regra não é obrigatória.

Publicidade

No caso da rede Atacadão ela não destaca essa informação, sendo assim disponibilizando inscrição para todos os Jovens.

Rede Atacadão

Portanto é importante frisar que a rede Atacadão é de origem nacional e foi fundada em Maringá no Paraná e atualmente faz parte da rede Carrefour, e está presente a mais de 59 anos na vida dos brasileiros.

E devido a tanto tempo no mercado continua em constante crescimento, e recentemente se expandiu para outros países como por exemplo a Espanha, a Argentina, o Marrocos e alguns outros países.

Vale ressaltar que em alguns países o nome da rede é diferente porém a empresa é uma só.

Em outras palavras obter a oportunidade de iniciar uma vida profissional em uma empresa tão renomada quanto o Atacadão é um privilégio.

Atividades Exercidas

É importante ressaltar que o jovem que for aprovado na entrevista, precisa passar por uma outra entrevista com um funcionário responsável, onde ambos possam se conhecer.

No entanto o funcionário apresentará as atividades que o Jovem exercerá. Veja algumas das vagas:

  • Organizar os produtos em prateleiras;
  • Rotular e também embalar produtos;
  • Efetuar check-list de produtos no carga e descarga;
  • Efetuar o cadastro de listas, documentos e produtos em sistema;
  • Ceder suporte a funcionários e clientes;
  • E oferecer orientação a parceiros.

Benefícios

No entanto vale ressaltar que a Lei de Aprendizagem estabelece benefícios próprios e de obrigatoriedade para os colaboradores na função de Jovem Aprendiz.

Entenda alguns dos benefícios estabelecidos por Lei:

  • Vale – Transporte;
  • Salário compatível a função;
  • Vale – Alimentação;
  • Registro em carteira;
  • FGTS;
  • Ter disponibilidade de 04 a 06 horas para jornada de trabalho.

Mas é importante lembrar que a Lei de Aprendizagem repudia hora extra efetuada pelo Jovem Aprendiz.

Inscrição

Por fim para se inscrever no Projeto Jovem Aprendiz Atacadão é necessário acessar o site oficial da Catho cadastrar seu currículo.

No entanto preencha todos os campos com as informações solicitadas, vale também acompanhar as postagens feitas pelas redes sociais como Facebook e Twitter onde periodicamente a anúncios de vagas.

Vale ressaltar que o Atacadão não efetua inscrições pelo seu Site Oficial.

Após efetuar seu cadastro basta aguardar, pois assim que analisarem seu perfil um funcionário entrará em contato para mais informações.

Por essa razão é muito importante manter sempre todos os dados atualizados.

Boa sorte!!

Publicidade