Jovem Aprendiz Americanas, Saiba mais .

O Jovem Aprendiz Americanas tem se tornado uma das maiores e mais importantes oportunidades voltada para o público aprendiz nos últimos tempos.

Os jovens que almejam pelo seu primeiro emprego e que atendam os critérios do programa podem ingressar em uma das empresas de maior renome do país, cujas Lojas Americanas que representa uma extensa gama de variedades em produtos através de lojas virtuais e físicas.

Assim possuindo  forte estabilidade no segmento em que atua.

Jovem Aprendiz Americanas, Saiba mais

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

Em primeiro lugar é valioso citarmos o que é o Programa Jovem Aprendiz:

De forma objetiva e clara ele nasceu através do Governo Federal no ano de 2000 e passou a entrar em vigor em 2005 partindo daí como a Lei da Aprendizagem, cujo decreto federal determina que as empresas que obtenham em seu quadro de empregados quantidade acima de 5 funcionários com carteira registrada, devam cumprir a então lei de inserir em sua equipe de 5% a 15% de mão de obra aprendiz.

Ou seja, precisarão contratar jovens aprendizes temporários para estarem cumprindo com a lei.

Portanto, o primeiro emprego não se torna somente garantido como legal também. Além de o menor poder obter capacitação profissional e conhecimento pessoal.

Requisitos para participar do Aprendiz Americanas

Primeiramente é preciso atender a alguns requisitos impostos pelo próprio programa para assim poder realizar a inscrição no mesmo.

No entanto é necessário observar que a companhia que contrata poderá também acrescentar seus critérios se achar que deve.

Publicidade

Portanto confira quais são:

  • Ter idade a partir de 14 até 24 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio;
  • Apresentar frequência e bom desempenho nas atividades escolares;

Benefícios Jovem Aprendiz Americanas

Posteriormente com o resultado de um positivo trabalho a Lei também prescreve que jovens aprendizes obtenham direitos trabalhistas como um funcionário normal e legal dentro da empresa.

Veja quais são:

  • Jornada de trabalho de 4 a 6 horas por dia;
  • Salário compatível;
  • FGTS;
  • Férias;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • Vale transporte;
  • Auxílio alimentação.

Acima de tudo é preciso que aprendiz  trabalhe em horários diferentes em que estuda, devera saber conciliar as atividades para não afetar nenhuma delas.

Consequentemente, é totalmente proibida a execução de hora extra.

Inscrições para o Programa

Em suma após enquadrar-se nos critérios citados acima para se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas é só acessar o portal online.

Entretanto também é possível comparecer a uma loja física Americana para procurar saber se há vagas e a quantidade disponível naquela unidade específica, pois as vagas variam de uma unidade para a outra.

Assim para se candidatar a uma das vagas disponibilizadas pela rede Americanas. Você deverá acessar o site Oficial deles, clicando aqui e rolando a página para baixo, deverá ou “Conhecer as Vagas” ou “Deixar seu Currículo com a Gente!

Se não visualizar nenhuma vaga aberta, não deixe de registrar interesse. Assim que disponível retornarão o contato com você. Boa sorte!

Publicidade