Conheça neste artigo algumas dicas de como se destacar no seu trabalho

Entenda que não é viável trabalhar tanto em um local se ninguém enxerga o que você faz.

Certamente se você trabalha muito e cumpri com todos os seus compromissos, faz todas as entregas no prazo, sempre entrega tudo com qualidade, porém em oportunidades nunca recebe uma promoção.

E acaba sempre se questionando do porque nunca é visto nas oportunidades? Porém ainda não achou uma resposta prudente.

No entanto é bem possível que você passe a maioria do seu tempo trabalhando e ainda assim não consiga demonstrar o que faz, principalmente para um superior, que nesta ocasião é a peça fundamental para ser promovido.

Saiba que a dificuldade de ser visto é muito mais comum do que se imagina.

É importante entender que não basta apenas botar um ovo, se é necessário cacarejar.

Alguns superiores explicam que diversas pessoas não dão valor pro seu trabalho, por que no fundo acreditam que é indiferente o que fazem.

Ou tem medo de serem mal interpretadas se auto se elogiar ou demonstrar as coisas boas que fazem.

No entanto para saber como demonstrar seu trabalho, entenda neste post algumas dicas bem interessantes que com certeza irão te auxiliar.

Se destacar no trabalho quais as possibilidades?

Conheça neste artigo algumas dicas de como se destacar no seu trabalho

1- Atualizar os superiores

Vale mencionar que manter seu superior informado do que vem executando é um outro ponto positivo.

Na realidade todo superior se sente muito inseguro, quando não acompanha o processo de desenvolvimento do funcionário.

Publicidade

Saiba que só de ele acompanhar o que faz, já o deixará muito mais confiante com relação ao seu trabalho.

2- Criar pautas para todas as conversas

Efetue uma pauta de preferência pequena para essas conversas periódicas, procure colocar nesta pauta os itens que você precisa discutir.

Geralmente boa ideias são dividir em três etapas, seguindo a ordem: Trabalho de rotina: Faça e sempre que possível solicite um Feedback, analise se está tudo bem e também repasse ao seu superior que está tudo em ordem.

Demonstre que você melhorou da última conversa pra cá, essa será a segunda etapa. Mostre que os processos melhoraram, os controles que produziu, os relacionamentos que aprofundou.

E por fim a terceira etapa é conversar com o superior sobre o que você pode melhorar, demonstre durante a conversa que analisa tudo de um modo geral, que não se reconhece apenas de seu departamento, mas que também tem conhecimento do que seu trabalho pode causar a outros departamentos.

3- Entender a importância do que exerce

É importante sempre se lembrar que seu trabalho tem muito mais importância do que você julga, considerando palavras de um superior.

No entanto esse é um ponto inicial, saiba que se não fosse tão importante esse trabalho você não seria um contratado para exerce-lo.

4- Solicitar orientação de um superior sempre que necessário

No entanto quando desejar solicitar melhorias, solicite uma ajuda do seu superior, pois co toda certeza ele tem uma visão mais ampla e possivelmente tem mais conhecimento.

Entretanto com isso seu trabalho ficará mais evidente tanto para seu superior quanto para a relação de vocês.

5- Manter comunicação periódica

Estabelecer comunicação com seu superior com regularidade é um ponto positivo. Procure ao menos uma vez no mês sentar e conversar com ele sobre o seu trabalho e o que vem apresentando.

Diversos profissionais se habituaram a ficar sem conversar com seu superior e vão apenas fazendo as tarefas e entregando.

Publicidade